sexta-feira, 9 de março de 2012

A Evolução durante a Graduação


Para o caso de alguém não entender, vai a legenda da evolução de um universitário:

1º Ano: Não quer nada com nada. Só festa!

2º Ano: Tá só pela sacanagem e ainda não leva o curso a sério. Se acha importante por já ser veterano. A principal ocupação é trollar os calouros.

3º Ano: Começa a prestar atenção em algumas aulas, mas não entende porra nenhuma. Pensa com frequência "Para que estou estudando isso?". Vive em conflito entre o que acontece no trabalho e o que vê no curso (teoria vs. prática).

4º Ano: Começa a odiar o curso, decide largar tudo, mas seus pais e amigos fazem chantagem emocional e decide prosseguir. O pensamento comum é "ahhh.. Foda-se essa merda!".

5º Ano: Trabalhos de Conclusão de Curso. Se dá conta do que é o curso e o que é necessário para terminar. Não pensa muito e chega num ponto em que nem sabe mais o que está pensando. Às vésperas de entregar o TCC a pessoa vira um zumbi. Amigos, colegas de trabalho e parentes não o reconhecem mais e tem medo dele.

Formatura: Acabou o sofrimento, a pessoa se acha o máximo porque vai ter um diploma e quer comemorar durante 6 meses. Pensa que ficou mais bonito e quer ser promovido imediatamente no trabalho. Além disso, sempre tem um tiozinho que vai dizer que agora vai para cela especial quando for preso. 

Sugiro ler